Licenciamento Ambiental

A Dataterra desenvolve diversos estudos ambientais, tanto do meio biótico como do meio físico, buscando garantir que medidas preventivas de controle sejam adotadas nos empreendimentos e possui uma equipe especializada para elaboração e assessoria nos projetos de licenciamento, visando atender as exigências dos órgãos ambientais.

Projetos CETESB
  • Levantamento Florístico/Laudo de Caracterização
  • Elaboração de planta e laudo de caracterização da vegetação, informando os usos do solo, exemplares arbóreos isolados existentes, as áreas de intervenção, existência de Área de Preservação Permanente (APP) e áreas propostas para compensação/recuperação.
Projetos DAEE

Elaboração de projeto de estudo de recursos hídricos, através do mapeamento da bacia hidrográfica com a utilização de bases cartográficas e imagens digitais em um Sistema de Informação Geográfica (SIG) permitindo a análise espacial. Possibilitando também a elaboração de projetos para outorga dos recursos hídricos, conforme necessidade da contratante.

Projetos DECONT

Elaboração de projeto de recuperação de dano ambiental (laudo e planta) para solicitação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), quando realizado algum tipo de intervenção ambiental não autorizada por Órgãos competentes.

Projetos DEPAVE
  • Levantamento Florístico
  • Elaboração da Planta de Situação Atual (PSA) contendo os exemplares arbóreos cadastrados, Planta de Situação Pretendida (PSP) sugerindo o manejo arbóreo adequado após análise de cada exemplar e Planta de Compensação Ambiental (PCA) com o cálculo compensatório e ilustração do plantio conforme Portaria vigente.
Projetos de EIA/RIMA/RAP /RAS

Elaboração de estudos ambientais, caracterização de vegetação e uso do solo, caracterização das intervenções e todos os procedimentos e itens necessários para elaboração de um Estudo de Impacto Ambiental, Relatório de Impacto Ambiental, Relatório Ambiental Preliminar e Relatório Ambiental Simplificado visando atender a demanda da contratante.

Projetos GRAPROHAB

O GRAPOHAB (Grupo de Analise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) aprova os projetos de empreendimentos para parcelamento do solo com fins residenciais. Para tanto são necessários estudos ambientais para aprovação do projeto urbanístico.
A DataTerra realiza tais estudos, como laudo de vegetação, planta ambiental e projeto de recuperação de áreas verdes e arborização urbana, seguindo as diretrizes contidas na norma técnica e legislações do GRAPROHAB.